Muito mais do que apenas oferecer um produto ou serviço ao cliente, hoje, é questão de sobrevivência influenciar positivamente a experiência de consumo do seu cliente, e o software de mídia digital indoor é o que garante isso.

Portanto, para entender melhor como essa estratégia pode se tornar um influenciador e o eixo da tomada de decisão de compra pelo consumidor, elencamos 6 motivos que o levarão a considerar seu investimento. Boa leitura!

Software de mídia digital indoor: 5 motivos para você investir hoje

1 – Taxa de atração ampliada de forma considerável

Não é de agora que o mercado tem mostrado sinais de maior absorção da tecnologia, principalmente quando falamos em um ponto de venda, não é mesmo?

Isso faz com que a necessidade de diferenciar o ambiente do seu estabelecimento se torne cada dia mais evidente. É fato que o consumidor moderno dispõe de um tempo limitado para sair em busca do que precisa, ou seja, tempo livre, seja pela correria da vida pessoal e mesmo profissional.

Dessa forma, esse perfil de consumidor tem optado por depositar seu precioso tempo em experiências completamente relevantes, ao passo em que são surpreendidos com criatividade, diferenciação e, sobretudo, inovação.

Então, temos na mídia digital indoor todas as características citadas acima, e isso oferta ao PDV dos estabelecimentos mais poder de atração, visto que em pesquisas recentes, concluiu-se que 63% dos consumidores entrevistados se sentem muito mais atraídos pelo digital signage (mídia digital indoor).

2 – Um PDV completo gera maior volume de vendas

Se o seu negócio é completamente voltado a elevar os números de vendas diariamente, então, essa estratégia é imprescindível para te auxiliar com esse objetivo.

Você sabia que um PDV que conta com um software de mídia digital consegue alcançar mais de 30% em aumento de vendas?

Isso acontece basicamente através de 4 pilares eficientes: a atenção do consumidor é aguçada, ele recebe ajuda no momento da sua compra, absorve maior conhecimento sobre o que o negócio tem a oferecer em produtos e serviços, além de ser conduzido por uma experiência que engrandece sua decisão de compra.

3 – Estratégia de Digital Signage minimiza a percepção de longas esperas

Muitas vezes a falta de organização em si é o motivo que faz com que os clientes tenham que esperar longos períodos até finalizarem sua compra. Como sabemos, isso vai na contramão da eficiência que ele busca em seu dia a dia.

Sendo assim, o digital signage, quando implementado com planejamento e pesquisa, consegue reduzir drasticamente a percepção da longa espera, seja por meio de displays integrados próximos às filas e até mesmo nos equipamentos posicionados estrategicamente por todo o estabelecimento.

4 – Estimula a diminuição dos custos e oferece maior produtividade

A redução de custos na implementação da mídia digital indoor está associada basicamente à diminuição drástica dos gastos com impressão de material e outros processos que são comuns ao “marketing offline”.

De forma centralizada, flexível e eficiente, é possível realizar a troca das peças de forma imediata, estimulando assim, a produtividade das campanhas. Especialistas acreditam que existe um custo-benefício a médio e longo prazo vital para o financeiro da empresa.

E outra, não há comparação de qualidade entre uma peça tradicional  e um material digital totalmente desenvolvido para gerar grandes taxas de conversão em vendas, não é mesmo?

5 – Fortalece seu ponto de venda e amplia sua fidelização

A estratégia de mídia digital que fortalece o PDV é algo muito versátil, pois pode ser desempenhada a alcançar objetivos diferentes. Basicamente temos 3 tipos de comunicação digital que você pode utilizar no seu PDV, sendo:

1. Informacional: estratégia voltada a alimentar o conhecimento do consumidor, melhorando o engajamento e percepção da marca;

2. Eficácia operacional: equipamentos voltados a aprimorar o processo como um todo, a exemplo dos totens de autoatendimento;

3. Experiência: talvez o mais importante, uma vez que se torna uma estratégia mais complexa e que irá nutrir com maior conhecimento o consumidor, sempre considerando seu momento de compra.

Inclusive, a mídia digital apresenta alta versatilidade e pode ser adquirida por diferentes segmentos do mercado, a fim de auxiliar em necessidades específicas de cada um.

Se o que busca é ampliar vendas, mas sem perder qualidade e ainda assim concretizar a fidelização dos seus clientes, investir em um software eficiente é a melhor saída.

Para essa e outras dúvidas, a Equipe Símix está de prontidão para te auxiliar. Até o próximo conteúdo e não deixe de compartilhar as dicas!


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