Estar presente no universo digital nunca fez tanto sentido como agora, especialmente em plena crise gerada pela pandemia, então é o momento de potencializar as ações do seu estabelecimento com a mídia digital indoor.

Esse recurso é essencial para você ampliar o tempo dos consumidores dentro do seu negócio, gerando valor e mais interatividade com seu público.

Afinal, vender mais e com mais qualidade é a única maneira de contornar os prejuízos trazidos pela crise, o que impacta na fidelização e retenção do consumidor, não concorda?

E nesse contexto a Símix tem autoridade, pois desenvolveu uma ferramenta de mídia digital indoor exclusiva para quem busca ampliar vendas. Quer 4 dicas para aperfeiçoar suas estratégias agora? Acompanhe a leitura e vamos lá!

Mídia digital indoor: 4 dicas certeiras para vender mais

1. A comunicação direcionada com marketing e tecnologia

Um dos grandes erros dos empreendedores é acreditar que o investimento em tecnologia traz mudanças complexas demais, e que terão que abandonar suas estratégias atuais para acomodar as mudanças.

Saiba que isso é mito, por exemplo, vamos supor que você tenha um supermercado com um PDV atraente, mas sente que precisa de melhorias. Então, a tecnologia da mídia digital indoor servirá justamente para incrementar os recursos que oferece aos clientes.

Você pode facilmente optar por manter seu planejamento vigente, como panfletos promocionais. Porém, a tecnologia oferece um “upgrade” visual indispensável para o marketing atual.

Além disso, com a mídia digital você ganha acesso a um canal muito direcionado de comunicação, no qual seu PDV torna-se o eixo. Assim, você consegue fortalecer o vínculo com seus clientes, ampliar sua permanência na loja, oferecer promoções, vantagens, interatividade e ainda se aproveitar da sazonalidade.

Já considerou como vai impactar suas vendas no fim deste ano? Para isso a mídia indoor traz inúmeras possibilidades que certamente estimulam as vendas no momento certo e para o cliente ideal.

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2. Ações uniformes em harmonia com a marca

Não adianta, hoje é imprescindível ter um padrão único para a sua marca. Se você assume uma identidade visual diferente para seu PDV, para seus panfletos e postagens sociais, seu consumidor pode ter dificuldades em enxergar sua marca dessa forma.

Por isso é que a mídia digital tem uma eficiência diferenciada, pois viabiliza alta padronização na comunicação visual.

Sendo assim, você será reconhecido em todos os meios de contato com o consumidor, gerando maior percepção da marca e mantendo uma linearidade impactante.

Como resultado você pode integrar tabelas de preços digital, terminal de consulta de preços, divulgação de ofertas, promoções e propagandas que realmente convertem vendas, visto que não há mais lacunas na interação com o consumidor.

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3. Integração a outros recursos que ampliam vendas

Um dos maiores pontos positivos de uma mídia digital moderna é oferecer integralidade com outros recursos que otimizam ainda mais o PDV.

Já imaginou ter que contratar diferentes ferramentas de vários fornecedores apenas para conseguir unir um terminal de consulta de preços? Ou ainda mais trabalhoso, implementar tabelas de preços digitais que não conversam muito bem com o sistema central, é desperdiçar recursos e não ter bons resultados.

Por outro lado, podemos citar a Solução SuperMídia da Símix, que proporciona total integração com os seguintes recursos:

1. Tabela de preços digital;

2. Terminal de consulta de preços;

3. Impressão automatizada de cartazes;

4. Menu Board Digital;

5. Canal para anunciantes.

Portanto, basta você saber o que procura para identificar a melhor solução para seu negócio.

Inclusive, um fator que conta muito na hora de investir é verificar se você tem a opção de gerenciamento centralizado via web, se dispõe de servidor local ou em nuvem e se a ferramenta se integra ao banco de dados do negócio, assim como a solução Símix oferece.

4. Informações atualizadas de maneira flexível e instantânea

Já aconteceu de você encontrar o produto que queria, mas não localizar um terminal para consultar o preço? Ou ainda pior, realizar a leitura e o valor não coincidir com o preço cobrado no caixa? Isso é muito desanimador para qualquer cliente.

Certamente faltam certos elementos nesse estabelecimento que diluem a percepção do cliente. Desse modo, o mais recomendado é contar com o recurso de atualização instantânea via Wi-Fi.

Assim, você mantém o cliente informado com o conteúdo mais recente, com as promoções mais relevantes e não importa o tamanho da sua loja, rede ou franquia, visto que a solução oferece o controle de um único lugar.

E como sabemos, a satisfação do cliente é o que rege seu engajamento com a marca, isto é, o que determina o quanto ele vai gastar com você.

Não espere mais para implementar a solução de mídia digital indoor certa para seu negócio, a fim de colocar em prática as dicas mostradas aqui hoje. Qualquer dúvida ou necessidade a Símix está aqui por você, até breve!


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