O movimento de pessoas caiu ou estabilizou? A concorrência é grande e é preciso encontrar formas de atrair clientes para o supermercado. Se você não ficar atento, alguém oferece vantagens ou promoções e o seu cliente, que era fiel, acaba migrando.

Quando isso acontece, o problema é geral. Afinal, produtos perecíveis que se estragam devido à queda nas vendas, funcionário fica  parado e estoque lotado. Se você quer evitar que isso aconteça, é hora de pensar em estratégias para atrair o consumidor.

Está preparado para este desafio? Confira dicas e movimente o seu estabelecimento

Garanta a presença online para atrair clientes

Atualmente, as pessoas usam a internet para encontrar endereços de empresas e descobrir onde podem encontrar o produto que desejam. Por isso, quem quer atrair clientes precisa estar presente no mundo virtual.

Primeiramente, cadastre o seu supermercado no Google Negócios. Trata-se de uma plataforma do Google, voltada para empresas. Nela, é possível cadastrar o endereço, telefone, site e outras informações do empreendimento.

Feito isso, o supermercado passa a aparecer no Google Maps. Assim, sempre que um consumidor procurar por um endereço de supermercado na sua cidade, ele poderá ver a sua loja. É uma forma de divulgar o negócio sem gastar nada.

Além do cadastro no Google Negócios, é interessante ter um bom site. Nele, coloque:

  • endereço completo;
  • mapa para chegar até o local;
  • o que o supermercado oferece de especial para o cliente;
  • as facilidades como, por exemplo, estacionamento amplo;
  • tipos de produtos;
  • horário de funcionamento, entre outros.

Ainda no site, é interessante ter um espaço para um blog, no qual você poderá disponibilizar artigos que sejam de interesse do consumidor. “Como escolher a carne para o churrasco” ou “Receitas simples para o almoço” são algumas das inúmeras opções disponíveis. 

Não se esqueça também de ter um perfil nas redes sociais. Uma página no Facebook ajudará a divulgar a sua empresa, interagir com os clientes e divulgar promoções. O que acha? 

Dia do ofertão

Outra forma de atrair as pessoas para o seu supermercado é determinando uma data de ofertas. Para isso, identifique qual dia da semana o movimento costuma ser menor. Vamos supor que seja quinta-feira. Todas as quintas dê descontos em um setor do supermercado.

Pode, por exemplo, fazer a quinta do hortifruti. Isso atrairá os consumidores, que irão em busca de frutas com preço mais baixo. Uma vez dentro do estabelecimento, é comum que as pessoas acabem comprando outros itens. Assim, movimentarão o comércio! 

Ofereça brindes

Além disso, é possível atrair clientes para o supermercado oferecendo brinde. No mês de março, por exemplo, todo mundo que comprar pelo menos R$ 200 leva um jogo de xícaras ou uma bolsa de viagem com o nome do supermercado. 

Esse tipo de promoção é interessante também para o período de muito movimento, no qual as pessoas costumam fazer grandes compras. Assim, o brinde poderá ajudar a atrair o consumidor que costuma comprar em outro local para o seu supermercado. 

Gostou das dicas? Então aproveite que você vai atrair mais clientes, para aumentar ainda mais as vendas. Confira o nosso post: Mídia indoor digital: 5 formas de implementar seus projetos.


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