Quem não contava com a gestão de ponto online, certamente se viu obrigado a implementar uma estrutura (mesmo que provisória) para atender as demandas urgentes do home office, que se tornou a única realidade por muitos meses seguidos.
Já há alguns anos a tecnologia tem sido generosa com os profissionais de RH, pois inúmeras soluções e sistemas surgem diariamente, visando a superação de desafios da era moderna empresarial, um bom exemplo é o controle de ponto à distância.
Portanto, hoje iremos mostrar a você como seu RH pode ganhar mais controle assertivo na hora de gerenciar o ponto online. E para isso trouxemos insights poderosos sobre como o Sistema Símix cumpre os parâmetros da gestão de sucesso. Acompanhe e boa leitura!
Um dos grandes problemas que todo RH enfrenta, acaba se tornando seu próprio dilema. Isso porque a gestão de RH em si tem se afastado da sobrecarga burocrática em direção à atuação estratégica, onde traz mais visão gerencial aos gestores.
No entanto, a falta de eficiência em processos como a marcação e gestão do ponto, acaba retardando a agilidade dos gestores de RH, quando na verdade, poderiam aplicar seu tempo diretamente no crescimento da organização.
Sendo assim, a premissa do ponto online é precisamente a de oferecer mais fôlego ao RH, diminuindo o peso burocrático, facilitando e agilizando esse complexo trabalho.
E é aqui que muitos não percebem como isso impacta nos resultados do negócio, uma vez que o setor de recursos humanos pode reverter esse tempo extra em sua rotina para se tornar o diferencial competitivo. Separamos 3 ações tangíveis para o RH entregar mais resultados, confira!
Quando o RH trabalha sob pressão e com pouca margem para diferenciar suas ações, atividades simples como o processo seletivo é afetado. Diretamente responsável pela retenção de talento, o recrutamento e seleção é crucial para a formação de um quadro de profissionais em consonância aos objetivos da empresa.
Portanto, conforme o software de ponto online cuida dos processos, os profissionais podem se empenhar em elaborar ações de seleção mais dinamizadas. Assim, o gestor de RH identifica perfis condizentes com o negócio, ao passo em que reduz o Turnover.
Focar no capital humano é imprescindível nos dias atuais e nada melhor do que elaborar estratégias de endomarketing. Mas isso é algo que normalmente demanda tempo, logo, uma rotina menos pressionada viabiliza o desenvolvimento de cronogramas que ampliam o engajamento e interação dos profissionais.
Por último, chegamos ao ponto sensível de todo RH. Isso porque os últimos anos só apontaram como essa área, em conjunto com o Departamento Pessoal, é o eixo de sustentação da tomada de decisão.
Portanto, a rotina menos atribulada contribui para que os gestores analisem o impacto de metas estabelecidas, providenciando com autoridade os meios e ações necessários para tornar esboço em resultados concretos.
A facilidade na adoção, implementação e manuseio do sistema online de ponto, garante um custo-benefício que estimula a economia e, sobretudo, reduz o dispêndio de altos custos operacionais. Afinal, sistemas mais antigos demandam mais gastos, manutenção e suporte, que encarecem sua usabilidade.
Um dos pontos altos do sistema é a sua agilidade e acessibilidade otimizadas. Através de uma conexão à internet é possível identificar atrasos, faltas, remuneração ou compensação de horas extras, tudo a poucos cliques dos gestores. Isso eleva o acesso aos dados estratégicos, permitindo a criação de ações que otimizem ainda mais o operacional.
A Reforma Trabalhista beneficiou e muito a flexibilização da jornada de trabalho. Todavia, implicou às empresas maior rigor aos ajustes necessários.
O ponto online vem em forma de garantir complexidade reduzida, já que pode ser realizado a partir de aplicativos, navegadores e celulares (geolocalização). Tais recursos asseguram a rotina dos colaboradores externos, bem como dos que estão em home office.
Bom, até agora você descobriu os ganhos do RH com uma rotina mais equilibrada, além de compreender quais desafios o ponto online sobrepõe. Entretanto, agora é o momento de conhecer a solução capaz de unificar planejamento e execução.
A Solução principal da Símix é o PcPonto, que se trata de um software completo e incomparável na gestão do ponto de maneira geral. Porém, visando atender as necessidades atuais de nossos clientes, disponibilizamos duas vertentes que favorecem o ponto online: WebPonto Símix e Registro Pelo Celular (Portaria 373).
O intuito de oferecermos essa solução é a de levar o RH para o mundo digital, sempre viabilizando maior eficiência aos gestores, maior controle sobre infrações, monitoramento de indicadores de Turnover e Absenteísmo, além de controle de escalas e margem para redução de horas extras.
Agora, o WebPonto foi a idealização de um recurso que pudesse suprir cada demanda e necessidade do trabalho remoto, por isso ele oferece:
1. Controles exatos para o gestor, de onde estiver e a qualquer momento;
2. Informações claras e seguras ao colaborador;
3. Gestão facilitada de horários e registros;
4. Acesso simplificado via Web no navegador;
5. Muita praticidade na hora de registrar o ponto;
6. Banco de dados integrado e eficiente;
7. Adequado às leis trabalhistas e portarias./
O que você acha de ter a solução ideal para amparar sua gestão de ponto online? A Símix é a candidata que pode fazer a diferença em seu operacional.
Acesse agora mesmo para solicitar um contato do nosso consultor especializado nas principais demandas das empresas, te esperamos e até a próxima!