No amadurecimento da estratégia de sinalização digital há um fator determinante para o sucesso da campanha, a escolha da localização. Isso porque, a mídia digital indoor é extremamente eficaz, desde que colocada num ponto estratégico condizente com o público-alvo.
Contudo, esse é um fator negligenciado por inúmeros empreendedores e que, via de regra, afeta diretamente em sua execução. Considerando as dificuldades em apontar o ambiente certeiro para impactar os consumidores elaboramos esse conteúdo.
Descubra 3 locais mais utilizados nas campanhas de mídia digital indoor. Conheça os benefícios para os comércios varejistas que utilizam cada vez mais a tecnologia de digital signage em suas estratégias!
Seu negócio pode contar com o melhor e mais afinado planejamento de mídia indoor, mas basta escolher um local inapropriado para colocar tudo a perder. Esse simples fator pode minar seus investimentos e reduzir drasticamente a eficiência da estratégia.
Desse modo, antes de sair escolhendo a dedo o ponto que irá disponibilizar suas TVs digitais se atente aos seguintes aspectos:
• Defina com precisão o custo que terá para impactar o mínimo de mil clientes, também chamado de CPM (custo por mil impactos);
• Evidencie as atividades e níveis de disposição dos clientes, por meio da análise do índice de receptividade e dispersão;
• Conheça o tempo de permanência dos clientes no estabelecimento.
Ao conhecer os pontos mostrados acima, a empresa compreende melhor como encarar os distintos pontos de interesse. Seja numa estratégia de PDV ou num espaço público, as estratégias devem ser completamente direcionadas para tal finalidade. Veja 3 locais que utilizam cada dia mais a mídia digital indoor!
Não existe local que represente mais o consumismo moderno do que as redes varejistas. Podemos assumir um supermercado com grande fluxo de consumidores ao longo do mês.
Uma estratégia bem elaborada e acompanhada por um software eficiente de mídia digital indoor consegue entregar mais resultados. Pesquisas apontam que mais de 50% da decisão de compra acontece em meio ao PDV estratégico do empreendimento. Veja outros pontos que reforçam ainda mais a aquisição do digital signage no PDV:
• Segundo a Samsung, a sinalização digital se torna um potencial no fortalecimento das marcas comercializadas;
• Estratégias aplicadas ao Ponto de Venda (PDV) aumentam em mais de 30% as vendas finais, segundo a InfoTrends;
• Mais de 40% dos consumidores que absorvem à mídia digital indoor, assumem ter preferência de compra em locais com TVs digitais.
Por ser de grande visibilidade os espaços públicos são concorridos, principalmente por empresas buscando concretizar um produto ou serviço no mercado.
Além disso, é uma excelente estratégia para fixar uma mensagem ao dia a dia dos potenciais consumidores que por ali passam. O governo de São Paulo divulgou alguns dados apontando que, mais de 80% das pessoas lembraram ter visto um digital signage por onde passaram.
Desse total mais de 40% se lembravam da mensagem transmitida. Portanto, assumindo o fluxo de pessoas que passa diariamente pelas estações de metrô, é fundamental cogitar a exposição da sua estratégia, claro, desde que o objetivo seja alcançar perfis de clientes diversificados.
O segmento hoteleiro é crucial para atingir grandes números de turistas. Caso seu planejamento inicial não exija a rotação ou atualização constante do conteúdo da campanha, é importante considerar tal setor.
Isso porque, a alta taxa de rotatividade dos clientes não exige do anunciante a necessidade de atualizações frequentes. Além de gerar economia com a automação de conteúdo, um maior número de clientes é impactado, aumentando as chances de conversão.
Vale ressaltar que, mesmo sem a necessidade de implementar conteúdos à campanha com regularidade, deve existir um estudo aprofundado do segmento. Afinal, temos a sazonalidade e alta temporada como fatores cruciais para o sucesso de qualquer sinalização digital.
Podemos concluir com uma dica essencial. É imprescindível optar pelo software de mídia digital indoor que lhe permita flexibilidade, ou seja, que indiferente ao setor escolhido para disponibilizar seu conteúdo, o sistema venha a garantir total assistência e recursos.
Quer aperfeiçoar suas estratégias e impactar ainda mais o público? Então, acesse e veja como podemos ajudar o seu varejo, por exemplo, pois temos exatamente o que precisa em software e equipamentos que complementam qualquer PDV!