O tempo em que o consumidor ficava perdido em um supermercado acabou. Diferente de antigamente, quando o cliente quase não via informações ou anúncios, os supermercados evoluíram e passaram a usar a TV digital como diferencial competitivo.
Além de ampliar e facilitar a experiência dos clientes é imprescindível para diversos aspectos do empreendimento. Seja por meio de uma promoção ou do anúncio de um novo produto, se tornou um canal direto de comunicação com os clientes fidelizados, bem como aos potenciais compradores.
Para acabar de vez com as dúvidas sobre a importância da adoção ou não de uma TV digital em um supermercado, criamos esse conteúdo. Descubra alguns pontos importantes sobre como essa tecnologia mudou a forma de vender em um comércio!
Um dos pontos de partida dessa tecnologia é que ela já deixou para trás muitas das mídias tradicionais. Se antes o empresário precisava apelar para a mídia impressa ou estar presente em distintas mídias externas, hoje, o empreendedor conquista seus clientes dentro do seu comércio.
A facilidade de monitoramento e gerenciamento, permitem que o comércio esteja a todo o tempo atualizando suas campanhas. O resultado é maior flexibilidade e alcance assertivo sobre como sua peça impacta o cliente.
De maneira instantânea o cliente conhece as novidades e promoções relâmpagos, realizadas pelo supermercado. Isso influencia diretamente no número de vendas, pois atua como um gatilho para as compras por impulso.
Aliada a isso está a possibilidade de criar peças personalizadas e atualização de preços, tudo feito de maneira automática. O supermercado passa então, a integrar estratégias mais contundentes, pois coloca em prática tudo de imediato.
Essa, que é uma ferramenta do Digital Signage (Sinalização Digital), tem como principal objetivo, aprimorar, ampliar, distinguir e personalizar a experiência do cliente.
Em pesquisas realizadas com consumidores, mais de 20% assumiram ter comprado um produto que nem sequer estavam precisando ou procurando. Quando direcionamos esses números a um supermercado o resultado é ainda maior.
Afinal, via de regra, o cliente já tem em mente o que precisa comprar naquele momento, mas sempre há espaço para considerar outros produtos. É justamente nesse momento em que a TV digital faz a diferença.
Vamos supor que seu supermercado esteja para anunciar a promoção de um desodorante muito procurado. O cliente está quase finalizando suas compras, mas o desodorante não estava em sua lista. No entanto, ao olhar para a TV e encontrar uma promoção que satisfaça seu bolso, certamente, mesmo sem precisar, ele acabará comprando.
Dessa forma, você acabou de realizar uma venda por impulso e teve sua estratégia empregada de forma eficiente.
Atualmente a mídia indoor digital é muito implementada, pois permite a publicidade em diferentes formatos. Na verdade, essa estratégia mudou por completo a forma como uma marca conversa com seu público.
Somada ao alastramento da internet e implementação de telas de LCD ou mesmo LED, a TV digital baseada em uma estratégia efetiva de mídia indoor, apresenta resultados positivos e com um custo-benefício sem igual.
Agora é possível alinhar todas as demandas do seu supermercado e expor de maneira impactante seu PDV, a fim de otimizá-lo, ao passo em que amplia consideravelmente seus lucros.
Cada equipamento possui suas especificidades, contudo, estamos prestes a indicar um sistema que irá mudar a forma de anunciar os produtos e serviços em seu supermercado.
A Símix Sistemas possui a solução ideal para seu comércio. Por meio de uma TV Digital e de um Layout pré-definido é possível transmitir na TV, todas as informações visuais do sistema.
Chamada de SuperMídia, se trata de um dispositivo que se conecta à TV, via cabo ou mesmo Wi-Fi. Para facilitar ainda mais, existe a possibilidade de adquirir esse dispositivo individualmente ou optar pelo equipamento completo, isto é, a SuperMídia e as TVs digitais.
Conheça algumas das especificações desse sistema completo:
• Tela digital inteiramente customizável; possui 5 campos de itens que podem ser customizados;
• Permite a veiculação de vídeos e imagens em tela cheia;
• Possui uma tela principal que comporta: vídeos; tabelas de preços; ofertas; imagens ou RSS;
• Orientação da tela: vertical e horizontal;
• Permite a organização de distintas mensagens em forma de playlists, que se alternam em diferentes funções;
• Tabela de preços com atualização automática e aviso de ofertas;
• Módulo adicional de impressão de cartazes (contratado à parte).
Certamente ficou interessado, não é mesmo? Então não perca mais tempo e melhore o PDV do seu supermercado com a TV Digital mais completa. Acesse nosso site para maiores informações!