Visando se aproveitar do alcance e eficiência da sinalização digital, muitas empresas buscam entre centenas de soluções àquela que se molde às suas estratégias. Nesse momento, um software grátis de mídia digital indoor pode parecer uma saída atrativa.
Mas até onde o fator gratuidade é vantajoso para uma empresa que necessita se diferenciar para ter sobrevida no mercado? Se você conhece aquela expressão popular “o barato sai caro”, saiba que isso pode se aplicar no contexto.
Visando alertar os empreendedores de como essa estratégia pode não ser a escolha certa, criamos este conteúdo. Você vai conhecer no decorrer da leitura 5 dos principais riscos de implementar um sistema grátis e simplório de mídia digital indoor!
Outra expressão se encaixa como uma luva nesse cenário é: não existe almoço grátis. Isso quer dizer que, se algo é muito bom para ser verdade, via de regra, ele não é. Não acredita? Então, conheça os riscos de se manter na gratuidade quando a estratégia deve ser muito bem pensada!
Sem sombra de dúvidas, é possível adquirir um software para a sua mídia digital indoor sem gastar um centavo. Contudo, de certa forma você estará gastando, pois frequentemente estes softwares possuem uma finalidade a mais para o fornecedor.
Vamos utilizar um exemplo simples: sabe quando você faz o download de um jogo em seu smartphone de forma gratuita, mas quando está jogando você não suporta aquele montante de propagandas impertinentes?
Então, normalmente é isso que acontece com um software grátis. Enquanto você quebra a cabeça para montar a estratégia ideal, outro conteúdo divide a tela da TV digital que você utiliza para ser reconhecido no mercado.
Logo, os anúncios de terceiros sempre acompanham esse tipo de software. É realmente vantajoso a perda de foco em seu conteúdo e enfraquecimento da estratégia?
Outro formato gratuito é conhecido como “Trial” (teste), ou seja, você utiliza sem pagar nada por um período específico de tempo e logo em seguida, aparece uma taxa a ser paga.
Nenhuma tecnologia é imune a erros e adversidades, mas quando você investe em um software para a sua mídia digital indoor, você está resguardado do suporte. Todavia, na opção grátis isso não existe, isto é, se você tiver problemas não há para quem recorrer.
Desse modo, você economizou na aquisição do sistema, mas pode ter jogado fora o tempo e investimento gasto na criação da campanha. Afinal, é certo que investiu em profissionais competentes para a criação da sinalização digital, não é mesmo?
No momento em que fecha um acordo com uma empresa idônea, você está automaticamente garantido de que aquele sistema funcionará. Além de suporte especializado a qualquer momento, o empreendimento conta com a presença de um técnico que irá assegurar o fluxo dos processos. Mas isso acontece com o software gratuito?
É óbvio que não, pois não existe a responsabilidade de que algo seja realmente entregue. Agora, se não há garantia de que a ferramenta realmente funcionará, quem dirá a possibilidade de usufruir de um backup das principais informações.
Essa funcionalidade é indispensável para que a empresa não perca nenhum dado ou tenha suas informações corrompidas. Através do software pago é viável desfrutar do armazenamento e proteção constante das suas informações.
Por se tratar de uma economia mascarada por inúmeros riscos, o software gratuito não promove em nada a segurança da informação. Todos sabemos que a reputação de uma empresa é a proteção que ela oferece aos clientes.
Sendo assim, a ferramenta paga é a imagem da segurança ideal e isso é concretizado pela responsabilidade intrínseca ao fornecedor da tecnologia. Afinal, a reputação do fornecedor é o que garantirá novos negócios e, portanto, é de seu completo interesse.
Então é importante ressaltar que ao utilizar um sistema grátis para gerenciar sua mídia digital indoor, os perigos quanto à segurança da informação são por sua conta e risco.
Mais importante que lançar uma campanha bem elaborada é mensurar seus resultados, a fim de encontrar possíveis maneiras de melhorá-la. Mas isso não é viável no formato gratuito, pois o software não gera relatórios.
Por outro lado, com uma ferramenta paga é possível obter relatórios e aperfeiçoar o gerenciamento da sinalização digital. É crucial entender como o público recebeu determinado anúncio, com o intuito de sempre entregar o mais próximo possível de suas necessidades.
Esperamos que tenha entendido como o software grátis para a mídia digital indoor não compensa de forma alguma. De nada adianta economizar nesse aspecto se logo em seguida toda a campanha e potencial alcance serão colocados em risco.
Acesse e conheça o melhor software que seu negócio poderia ter para gerenciar qualquer campanha de mídia digital indoor. Tenha o suporte ideal e confiabilidade de que seus resultados serão genuínos!